banner

quinta-feira, 18 de março de 2010

Saiba o que rola nos bastidores da sociedade


Maior São João do Mundo
É grande a expectativa quanto ao próximo Maior São João do Mundo, que acontecerá no Parque do Povo, em Campina Grande. Uma vasta programação foi preparada pela Prefeitura para ser cumprida de 4 de junho a 4 de julho.
O prefeito Veneziano Vital do Rêgo garantiu durante o lançamento do evento, ocorrido no Garden Hotel, que este ano o Maior São João do Mundo vai bater o Record de artistas e de público.
Imagine se a Seleção Brasileira estiver bem na Copa do Mundo... Vai haver a mistura que todos aguardam: Futebol, forró, axé music, samba e pagode.

Aniversariantes
Personalidades de grande prestígio na sociedade campinense vão aniversariar ainda este mês, a exemplo de Nildinha Gondim, uma das voluntárias do Governo Veneziano; a odontóloga, Inabel Sales de Farias; a boleira e confeiteira Lindalva Gonçalves; a artista plástica Marinette Guedes Brasil; o ginecologista Ivan de Castro Alencar; a secretária da Associação Cristã Feminina – ACF, Socorro Urtiga; e o bispo diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira da Rocha.
A todos, nossos desejos de muita alegria, paz e amor.

Vandalismo
Um dos assuntos mais debatidos na Câmara Municipal de Campina Grande é a onda de vandalismo que tem aumentado assustadoramente. Vários prédios do centro da cidade já foram vítimas dos pichadores, que agem na calada da noite.
A ação dos pichadores causa sérios prejuízos ao Poder Público. Além disso, os monumentos situados nas praças também têm sido vítimas dos vândalos.

Tudo definido
Será em maio a tão esperada festa de casamento da charmosa Maria Fernanda Milanez com o empresário Rodrigo Ordonho. O local escolhido para a recepção foi a Maison Blu´nelle, uma das mais requisitadas pela sociedade pessoense.
Na parte musical, a atração será a Orquestra Mistura Fina, considerada uma das melhores do Estado.
Pelo prestígio das famílias que se unem, o acontecimento será uma verdadeira parada de elegância.

Novo imortal da APL
O escritor e professor Francisco Sales Gaudêncio, atual secretário de Educação do Estado, está de parabéns pela vitória na Academia Paraibana de Letras. Ele vai ocupar a cadeira nº 18, que teve como último ocupante o historiador Luiz Hugo Guimarães.
Sales Gaudêncio é um daqueles homens que respira cultura diariamente. E sua intenção é justamente lutar para que os bons livros de escritores paraibanos sejam lidos pelos estudantes das escolas públicas e privadas.

Debutante
A jovem Lorena Magalhães está ansiosa para comemorar seus 15 anos, próximo sábado em sua própria residência. Seus pais, Liliane e Washington Vieira Magalhães, estão preparando uma festa de grande estilo.
Antecipo nossos parabéns à debutante.

Expresso do Forró
Há quem diga que São João em Campina Grande sem o Expresso do Forró não tem graça. E é verdade. Pois não há nada a se comparar a um passeio de Campina a Galante, ao som de muito forró e belas paisagens.
Mas os admiradores do Expresso do Forró podem ficar tranqüilos. O passeio está garantido para os dias 5, 12, 13, 19, 20, 23, 24 e 26 de junho.
Vale muito ir.

Mulheres em Destaque
Conhecida por realizar grandes festas, Campina Grande se prepara para outra promoção de peso. Trata-se da festa “Mulheres em Destaque”, que acontecerá na próxima terça-feira, às 16h, nos salões do Restaurante Picanha 200, contando com a participação da cantora Kátia e do maestro Gabmar Cavalcanti.
Durante a promoção serão homenageadas as aniversariantes dos meses de março e abril enquanto as demais participantes receberão brindes especiais. Os promoters prometem coquetel seguido de requintado jantar.

Fim do Miúra
Lamentável sob todos os aspectos o fechamento do tradicional Restaurante O Miúra, em Campina Grande. O restaurante, que já recebeu artistas famosos, políticos, empresários e turistas, serve apenas de lembrança dos velhos e bons tempos, e dos fatos que marcaram época, a exemplo de concursos como “O Moedor do Ano”, referência de crônicas do saudoso Humberto de Campos; de comentários de Zé Lito Lucena, Paulo Roberto Florêncio, Hildo Amaral entre tantos outros freqüentadores do “Miúra”.
Uma boa saída para o empresário Walmir Guedes, forçado a entregar o prédio por ter sido vendido, era colocar o “Miúra” para funcionar em outro local. Afinal, a freguesia está garantida!

Um abraço e até a próxima coluna

Nenhum comentário:

Postar um comentário