Abertura
Prestigiadíssima foi a abertura do 88º Conselho da YWCA do Brasil e da 14ª Convenção Nacional da Associação Cristã Feminina – ACF, realizada na noite da última sexta-feira, no auditório do Hotel Village. A mestre de cerimônia foi Alana Fernandes, atual diretora do Teatro Municipal Severino Cabral. Representantes de várias ACFs no Brasil se fizeram presentes, que foram ciceroneadas pela presidente da ACF Campina Grande, Maria do Carmo Figueiredo. Após a solenidade, foi servido jantar ao som do cantor Marcelo Lancelotti.
No sabádo...
... às 18h, aconteceu missa no auditório do Village celebrada pelo padre Nelson. Durante a missa aconteceu a coroação de Nossa Senhora ao tempo em que alunos da Escola Aquarela abrilhantaram o momento tocando violino.
Já no domingo...
... Houve eleição para a escolha da nova diretoria da ACF Brasil para o triênio 2011-2014. A chapa eleita foi encabeçada por Maria Luci Ferreira, da ACF de Goiás. As demais eleitas foram: vice-presidente da Região Centro-Oeste: Rosani Cunha,da ACF de Minas Gerais; vice-presidente da Região: Rosa Maria Mader, da ACF do Paraná; vice-presidente da Região Norte e Nordeste I: Maria José Braz, da ACF Ceará; vice-presidente da Região Nordeste II: Ana Lígia Barbosa Araújo, ACF Paraíba. Já a prezadíssima Maria do Carmo Figueiredo, presidente da ACF Campina Grande, foi eleita presidente da Comissão Indicadora da ACF Nacional.
Almoço
O encerramento do evento foi na última segunda-feira, com almoço na Fazenda Santana do qual participaram todas as acefistas do País e convidadas especiais da Paraíba, a exemplo da secretária de Interiorização, Ana Cláudia Vital do Rêgo, primeira-dama da cidade e Dona Nildinha Gondim.
Em seu curto discurso, Ana Cláudia destacou a importância da ACF no trabalho de filantropia, principalmente em Campina Grande, onde Maria do Carmo tem desempenhado um trabalho exitoso.
Moema
Na última segunda-feira, amigas de Moema Arnaud prestaram-lhes significativa homenagem. Motivo: Ela estava completando nova idade.
Ela é presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC, de João Pessoa, onde tem uma atuação das mais destacadas junto aos portadores de Câncer.
Gonzação
A segunda versão do Troféu Gonzagão aconteceu na noite de ontem no Auditório na FIEP. A realização foi do SESI em parceria com o Centro de Ortodontia Integrado.
Foram homenageados diversos artistas da música regional, com destaque em níveis nacional e internacional.
O auditório, ornamentado a caráter, ficou superlotado com autoridades convidadas, artistas e figuras de grande relevo na sociedade campinense.
Nossos parabéns ao casal Ajalmar Maia e Rilávia pelo sucesso da promoção. Realmente estava imperdível.
Vital do Rêgo
Familiares, amigos e admiradores prestaram justa homenagem ao jurista Antônio Figueiredo Vital do Rêgo na última sexta-feira na Câmara Municipal de Campina Grande. O autor da propositura foi do edil Rodolfo Rodrigues.
O prefeito Veneziano Vital do Rêgo e o deputado federal Vitalzinho, ambos filhos do homenageado, agradeceram a Rodolfo Rodrigues pela iniciativa e enalteceram as qualidades do pai, que se vivo estivesse estaria com 75 anos, completados no dia 21 deste mês.
Rosas de Maio
Finalmente, hoje, às 16h, acontecerá a tão esperada promoção Rosas de Maio. Será na sede do Palácio das Artes, da Fundação Suellen Carolini. A realização é da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campina Grande cuja renda será revertida para a Casa de Apoio Carolina Zilli.
Muitas novidades estão reservadas para a tarde e noite, a exemplo de dois desfiles de moda, sendo um outono-inverno e outro de trajes de noivas, da Loja Toque de Festa. Já o ballet da Fundação Suellen Carolini fará uma apresentação especial.
Na parte musical, as atrações serão os artistas Tann e Tina Dias, que reviverão grandes sucessos da MPB.
Você não pode perder. Sua presença é muito importante.
Cultura no presídio
O projeto Cultura no Presídio do Festival de Inverno de Campina Grande recebeu o Prêmio do “Viva Cultura”, do Ministério da Cultura.
Em conformidade com a professora Eneida Agra Maracajá, o projeto nasceu no ano de 1995, na Penitenciária do Alto do Serrotão e já participou de oito edições do Festival de Inverno com apresentações no Teatro Municipal Severino Cabral.


